segunda-feira, 17 de maio de 2010

Salpicão de Frango com Cenoura e Milho

Desde que minha mãe descobriu que a Hellman's tem 40 kcal a colher de sopa (e a light só 30 kcal), ela fez as pazes com a maionese. A partir de então, ela abriu a temporada de salpicão aqui em casa. Ela tem feito em média uns três salpicões por semana.
Não que eu esteja reclamando, pois eu adoro salpicão e a minha mãe nunca fazia porque achava que era muito calórico. Tô achando ótimo.

Experimentamos várias receitas, mas a que eu mais gostei foi essa mesmo: a clássica (bom, pra mim é a clássica, minha mãe discorda).

Salpicão de Frango com Cenoura e Milho


- 1 peito de frango grande cozido desfiado
- 3 cenouras médias raladas (ralo grosso)
- 1 lata de milho cozido (200g)
- 2 col. de sopa de passas
- 1/2 cebola picada e escaldada

Molho:
- 4 col. de sopa de maionese light
- 3 col. de sopa de água
- 2 col. de chá de ketchup (cheias)
- sal e pimenta a gosto

Mistute o molho com um batedor manual e depois acrescente os outros ingredientes, envolvendo-os no molho. Deixe por no mínimo 1 hora na geladeira antes de servir.

Obs.: uma porção de 250g tem apenas 305 kcal.

Bom, esse salpicão sempre pede batata palha. E até que não é tão calórico, 2 col. de sopa (10g) tem 60,5 kcal.
Tentamos achar um substituto para ela e fizemos amêndoa palha, que tem as mesmas calorias 1 col. de sopa (também 10g) tem 61 kcal. A diferença, é que amêndoas têm gorduras mono- e poliinsaturadas, ou seja, gorduras boas e muito mais proteinas. Muito gostoso, mas muito trabalhoso e as mesmas calorias... e salve a batata palha!

Um comentário:

Aninha Falcao disse...

Já experimentaram a batata palha Yoki Premium extra fina.
Ainda é dificil de encontrar pois lançaram há pouco tempo mas é irresistivel !