domingo, 16 de maio de 2010

Salpicão de Carne Assada

Eu tinha escrito que a minha avó só fazia essa receita com frango, mas ela como leitora assídua do blog, viu meu erro e veio me avisar. Esse é realmente o verdadeiro salpicão da vovó. Ela sempre fez de carne e foi com ela que minha mãe conheceu a receita. Hoje em dia é que ela faz mais a versão de frango, pois minha tia prefere. Adoro ambos...

Salpicão de Carne Assada


- 250g de carne assada cortada em tiras finas
- 1 pimentão vermelho cortado em tiras pequenas (juliana)
- 1 pimentão verde cortado como o acima
- 1/2 cebola grande fatiada em meia lua e escaldada

Molho:
- 4 col. de sopa de maionese light
- 2 col. de sopa de água
- sal e pimenta a gosto

Misture o molho com um batedor manual e depois acrescente os ingredientes. Essa salada fica mais gostosa feita de véspera.

Obs.: uma porção de 250g tem apenas 255 kcal.

Nenhum comentário: