domingo, 16 de maio de 2010

Salpicão de Frango com Aipo

Dizem que você deve provar um alimento 12 vezes antes de poder dizer se gosta ou não. Aipo eu já perdi a conta de quantas vezes minha mãe me fez comer em diferentes saladas e eu continuo não gostando. Não sei por que ela continua insitindo que eu coma... acho que ela perdeu a conta na décima vez.
O salpicão ficou bom, mas eu vou falar o que eu sempre falo: "Ficaria ótimo se tirasse o aipo."

Salpicão de Frango com Aipo


- 1 pimentão vermelho picado em tiras
- 1 peito de frango cozido em caldo e desfiado
- 2 talos de aipo cortados enviezados
- 1/2 cebola grande fatiada em meia lua e escaldada
- 1 alho porró pequeno em fatias finas
- 3 col. de sopa de passas pretas
- 3 cenouras médias raladas

Molho:
- 3 col. de sopa de maionese light
- 2 col. de sopa creme de leite light
- 2 col. de sopa de água
- sal e pimenta a gosto

Misture o molho com um batedor manual e depois acrescente os ingredientes. Deixe na geladeira por 1 hora antes de servir.

Obs.: Uma porção de 250g (prato único) tem apenas 295 kcal.

Nenhum comentário: