quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lagarta Festiva: Salada de Brie com Damasco

Esse desenho da minha mãe foi a minha irmãzinha (5 anos) que fez.

Para esse dia tão especial nada menos que uma Lagarta Festiva. Nossas mães merecem. A minha só de me aturar...

Essa saladinha diferente é gostosa e bonita, ótima para o almoço de Dia das Mães. Também, brie, damasco e amêndoa, não tinha como dar errado. A alface é até dispensável, só pra dizer que é saudável (brincadeirinha).
Tenho certeza de que vai fazer o maior sucesso no almoço.

Salada de Brie com Damasco:


- 1/2 xic. de amêndoas torradas e picadas
- 1/2 xic. de damasco picado
- 100g de brie em pedacinhos
- folhas variadas

Molho:
- 1 1/2 col. de sopa (cheia) de geleia de damasco
- 1 col. de sopa (rasa) de mostarda
- 1 col. de sopa de aceto balsâmico
- 4 col. de sopa de azeite
- 2 col. de sopa de água

Arrume as folhas em um prato, salpicando o damasco e o brie por cima, depois reserve. Misture os ingredientes do molho com um batedor manual.
Em seguida, despeje o molho sobre eles e termine colocando as amêndoas.

Nenhum comentário: