domingo, 24 de janeiro de 2010

Tomate Cereja à Grega

Essa salada tem uma outra versão muito parecida só que leva atum ou sardinha em lata, mas em consideração a mim minha mãe essa semana resolveu fazer a receita que não leva. Não é que eu não goste do peixe na salada, muito pelo contrário, é a parte que eu mais gosto, mas eu fiz uma promessa e vou ficar 6 meses sem comer carne (qualquer tipo). Então ela fez primeiro essa que é vegetariana para que eu pudesse comer. É claro que não é por isso que não vai ter a receita com sardinha no blog, mas outro dia quando eu não estiver em casa.

Tomate Cereja à Grega


- 500g de tomate cereja
- 1 pepino japonês fatiado
- 1/2 cebola roxa picada
- 1 xic. de azeitonas pretas pequenas
- 400g de mozarela de búfala pequena

Para que a cebola não fique muito ardida, coloque ela em uma peneira e despeje água quente por cima. É só para passar e assim quebrar a ardência.


Molho

- 5 col. de azeite de oliva
- 1 col. de sopa de vinagre de vinho branco
- 1/3 de dente de alho amassado
- salsa picada miúda a gosto
- 1/2 col. de chá de sal

Mexa bem com um batedor manual.

Essa é outra salada que deve ser feita com uma meia hora de antecedência. Se não der, não tem problema, mas ela fica mais gostosa assim.

Bom apetite!

Um comentário:

Anônimo disse...

Verônica, seu blog é o máximo.
beijos Claudia (TOP , amiga da sua mãe)