domingo, 18 de abril de 2010

Salada do tempo do onça

Todo mundo conhece essa, pois é a típica salada brasileira. É comida desde o tempo da minha mãe (e quem sabe da minha avó, bisavó...) e ainda é servida em muitos restaurantes. Na minha opinião, essa é a salada mais sem graça que existe e eu só como (quando ela é a única opção no cardápio) pra aliviar a consciência depois da picanha.

Ainda bem que os tempos mudaram e hoje temos muitas receitas de saladas bem incrementadas. Mas muita gente ainda come sempre a mesma, talvez, por não conhecer receitas diferentes. Pensando nisso minha mãe começou com o grupo de saladas chamado Amigos da Lagarta (ela mandava semanalmente receitas por email para amigos e família) para que as pessoas conhecessem novas saladas. Depois que o grupo "morreu", muitos pediram para que ele voltasse e ao invés disso, minha mãe e eu, resolvemos criar o blog com a finalidade de que ninguém tivesse que comer saladas como essa por falta de opção.

Antigamente essa era a salada mais consumida, talvez, por não haver tantos ingredientes disponíveis e nem tantos adeptos a salada, como hoje. Para comemorar a diversidade de receitas, escolhemos duas bem diferentes e com ingredientes que segundo a minha mãe, não eram comuns no tempo dela, como funcho, queijo cottage, sardinha em lata sem espinha, pêssego fresco, aneto fresco...

Nenhum comentário: