domingo, 18 de abril de 2010

Pêssegos ao Cottage

Essa é uma salada bem diferente, que na minha opinião é um pouco diferente demais. Acho a textura do cottage no meio da salada um pouco esquisito, mas minha mãe e meu pai adoram, então só posso dizer o de sempre: gosto não se discute e só experimentando para opinar.

Pêssegos ao Cottage


- 150g de vagem francesa cozida no vapor e cortada em pedaços grandes
- 100g de rúcula (1 molho)
- 5 folhas de alface romana
- 2 pêssegos frescos, maduros cortados em fatias
- 200g de queijo cottage
- 4 col. de sopa de amêndoas torradas e cortadas ao meio
- pimenta vermelha em pó (chilli) a gosto (opcional, eu particularmente prefiro sem)


Molho:
- 2 col. de sopa de azeite
- 2 col. de sopa de suco de limão
- 1 col. de chá de mostarda de Dijon
- 2 col. de chá de mel
- 1 col. de sopa de aneto fresco picado
- sal e pimenta a gosto


Misture todos os ingredientes do molho com um batedor manual. Adicione as vagens, folhas e misture para envolver no molho. Coloque a salada em um prato, espalhe por cima as fatias de pêssego e complete com queijo cottage. Polvilhe as lascas de amêndoa e um pouco de pimenta vermelha sobre o pêssego e o queijo.

Como fazer as amêndoas:
Coloque as amêndoas em uma panela com um pouco de água fervente e deixe por 10 min (com o fogo aceso). Escorra a água. Corte as pontinhas das amêndoas com uma faca e esprema-as para que se soltem da casca. Corte-as ao meio e leve ao forno por aproximadamente 10 min ou até que fiquem ligeiramente douradas. Espere esfriar e use-as em sua salada ou como aperitivo (com um salzinho) que também fica uma delícia.

Nenhum comentário: