terça-feira, 22 de junho de 2010

Caprese com Crosta

Apesar de a parte que torrar o pão ser um pouquinho chata, pelo que pude perceber da minha mãe fazendo, vale muito a pena experimentar, pois é uma delícia. Dessa vez eu que me dei bem, porque minha mãe que fez e eu só comi (pra compensar eu ter montado a Caprese semana passada).

Caprese com Crosta


- 4 tomates
- 2 mozzarellas de búfala grandes em fatias
- farinha de rosca (se possível da grossa)
- azeite (para fritar)
- sal a gosto

Pesto:
- folhas de manjericão
- pinolis (ou nozes)
- queijo parmesão ralado na hora
- 1 dente de alho
- azeite (o suficiente para bater)

Fatiar os tomates descartando as estremidades (total de 3 fatias). Intercalar as fatias com as fatias de mozzarella de búfala e um pouco de sal, fazendo uma torre.
Apertar as fatias de cima para baixo na farinha de rosca.
Colocar sobre uma frigideira já bem aquecida e com azeite. Tostar um pouco de cada lado e pousar sobre um prato com um pouco do pesto.
Decorar com uma folhinha de manjericão.

Para o pesto: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Cuidado para não ficar ralo. Colocar azeite o suficiente para bater (cuidado para não exagerar, pois não fica tão gostoso. Nós colocamos um pouco demais no nosso...).

Nenhum comentário: