domingo, 29 de agosto de 2010

Salada de Batata, Chuchu e Sardinha

Sabe o chuchu que você comprou, mas não usou? Aquele que está no fundo da geladeira estragando porque você não sabe o que fazer?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Brincadeiras à parte, aqui em casa ninguém é muito fã de chuchu por achar sem gosto e sem graça, mas nessa salada ele ganha vida e fica muito gostoso.


Salada de Batata, Chuchu e Sardinha


- 500g de batata
- 250g de vagem francesa
- 1 col. de sopa de alcaparra picada (ou azeitona a gosto)
- 2 chuchus pequenos
- 1 lata de sardinha (ou atum)

Molho:
- 1 col. de sopa de vinagre
- 1 col. de sopa de azeite
- 1 col. de chá de mostarda de Dijon
- 1/3 de dente de alho
- sal e pimenta a gosto
- salsinha picada a gosto

Descasque as batatas, corte-as em pedaços médios e coloque em uma panela com água, sal e 1 col. de sopa de vinagre. Cozinhe até ficarem macias, mas ainda firmes e depois reserve.
Descasque os chuchus, lavando-os para tirar a sica. Corte-os em pedaços de tamanho semelhante ao da batata. Cozinhe-os em água e sal até ficarem macios e ainda firmes também. Escorra-os e reserve.
Cozinhe as vagens no vapor retirando previamente os cabinhos. Quando estiverem cozidas, retire-as do fogo e coloque em uma bacia com água gelada para interromper o cozimento e evitar que fiquem muito moles. Depois de escorrer, corte em 3 pedaços e reserve.

Misture todos os ingredientes do molho e então adicione os outros ingredientes (chuchu, batata, vagem, alcaparra e sardinha). Misture tudo, mas com cuidado para não desmanchar as batatas e as sardinhas.

Obs.: Hoje no almoço fizemos esse prato no forno com azeitona e ovo cozido. Ficou muito bom também.

Nenhum comentário: