sábado, 5 de maio de 2012

Óleo de Coco

Já tínhamos feito a receita com o óleo de coco quando saiu a reportagem no Jornal O Globo e em muitas outras revistas.
A reportagem diz que o óleo de coco acelera o metabolismo e que faz perder medidas na barriga. Ótima notícia!! Já íamos postar no blog que tínhamos ficado horrorizadas, quando presenciamos uma vendedora de uma loja de produtos naturais "empurrar" um vidro de 1/2 litro do óleo para uma senhora que queria emagrecer (ela nem precisava emagrecer nada). Ela gastou uma grana e nos pareceu o maior conto do vigário.
A notícia mostrou que não foi papo de vendedor e sim, que o  produto é de ótima qualidade e que cumpre o que promete. É não passar de 3 colheres de sopa diárias, para não acontecer o contrário do desejado: engordar.
Até parece Bombril com suas 1001 utilidades: tem a capacidade de gerar energia, de saciar, de não gerar depósitos de gordura, de favorecer a eliminação de gordura localizada, de acelerar o metabolismo, de ajudar o intestino a funcionar, a combater os radicais livres(retardando assim o envelhecimento), de possuir a substância monolaurina (também encontrada no leite materno) que tem  propriedade antibacteriana e antiviral.
Quer mais vantagens?  Pode substituir os demais óleos de cozinha, por suportar altas temperaturas, sendo assim um óleo mais estável, portanto mais saudável.
A propaganda diz: o óleo de coco não é um medicamento, mas sim um poderoso complemento alimentar. É fundamental ser um óleo extravirgem, ou seja, ter sido extraído a frio, que é a única forma de preservar a integridade de seus benefícios.
Quando experimentamos o óleo de coco (que nos foi dado  para que pudéssemos experimentar a novidade), achamos ele extremamente aromático, leve e delicioso, mas uma coisa para nós é certa, não dá para comê-lo sozinho e constantemente, porque seu sabor é forte e pode enjoar.
Vale a pena experimentá-lo!



Nenhum comentário: